segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Relatório 8: Continuidade na montagem da estrutura do cinto.


Nos encontramos hoje na oficina do AeroDesign para tentar finalizar a montagem da estrutura do cinto. Como sempre, encontramos algumas dificuldades.

A base para parafuso do servo se encontra perpendicular à base de madeira, então tentamos prender uma haste, também de madeira, na base do cinto para que o movimento do braço do certo ficasse no sentido certo para puxar o gatilho do cinto. Não fomos bem sucedidos ainda.

Acontece que, apesar de o cinto estar muito bem preso à madeira, o suporte do cinto é feito de um cabo de aço levemente maleavel que oscila quando o cervo puxa.

Paralelo a isso, a haste de madeira que serve de suporte ao servo não é firme o suficiente, portanto teremos que pensar numa maneira melhor de fixação.

Amanhã, excepcionalmente, nós não teremos aula as 07:00 da manhã, então combinamos de nos encontrar para tentar resolver esses problemas antes do horário do LACTEA. Acredito que consigamos adiantar algo, mas duvido que finalizaremos a estrutura inteira.

Em anexo, segue uma foto da estrutura montada e fixa, ainda sem o servo, para vizualização de como o projeto está ficando.



Vale avisar que o planejamento para essa próxima semana é resolver, pelo menos, todos e quaisquer problemas mecânicos do projeto pois ainda temos a parte do sensor de água. Para isso, nos encontraremos quantas vezes forem necessárias (na medida em que as provas e trabalhos finais das outras matérias nos permitam).

2 comentários:

  1. Certo, pessoal. Há muito ainda o que fazer, mas são ações executáveis. O desafio mesmo é conciliar tudo isso com as provas e trabalhos das outras disciplinas. Boa sorte na reunião de hoje, de manhã.

    ResponderExcluir
  2. Com o que vocês já têm da estrutura montada, já seria possível estruturar o circuito do sensor. Não seria o caso de conduzir essa ação em paralelo?

    ResponderExcluir